Mulheres vítimas de violência terão atendimento exclusivo no Super Fácil do Beirol
Devem ser atendidas cerca de 200 mulheres ao mês
O box de atendimento à mulher funcionará no horário comercial
Um box de atendimento à mulher vítima de violência foi inaugurado nesta sexta-feira, 26, nas dependências do Super Fácil do bairro Beirol, durante as comemorações do 4° aniversário do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão –SIAC Super Fácil. O box já está em funcionamento e pretende atender mais de 200 mulheres por mês.
O serviço funcionará no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h, com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. Outra demandas como atendimento jurídico, fisioterapia, enfermagem, palestras e oficinas terapêuticas serão encaminhados e atendidos no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), parceiro do SIAC na implantação do serviço.
Para a secretária extraordinária de Políticas Para as Mulheres, Aline Gurgel, o local será mais uma forma de ajudar as mulheres que procuram atendimentos. "O box de atendimento à mulher vai proporcionar o acesso a um atendimento social e psicológico rápido e fácil para mulheres fragilizadas", disse Aline Gurgel.
O diretor geral do Super Fácil, Alessandro Agra, enfatizou que o primeiro acolhimento é de extrema importância. “Às vezes a mulher não sabe o que fazer, mas agora o Super Fácil vai conseguir ajudar essas pessoas", declarou Agra.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!