GEA apoia comemoração do centenário da Assembleia de Deus no Amapá
Programação conta com auxílio financeiro e estrutural de mais de 18 órgãos do estado
Pastores e coordenadores da festa estiveram no Palácio do Setentrião em reunião com o governador
No dia 27 de junho o Ministério Evangélico Assembleia de Deus completa cem anos de atuação no Estado do Amapá. Neste sábado, 27, o governador Waldez Góes recebeu no Palácio do Setentrião o Comitê do Centenário que trata da programação da festa.
Ficou definido na reunião, que no próximo dia 12 de junho acontecerá a assinatura de um Termo de Convênio entre o Governo do Estado e a Assembleia de Deus, cujo objetivo é garantir apoio ao evento através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com acompanhamento dos órgãos de controle do Estado.
Durante o encontro, o governador Waldez Góes comentou que este é um momento histórico, visto que depois da instalação da igreja católica no Amapá, a segunda maior entidade religiosa a se instalar foi a Assembléia de Deus. O governador ainda reiterou que enquanto poder público, cidadãos e cristãos, todos devem apoiar, participar e agradecer os serviços sociais e de evangelização que a instituição vem prestando ao longo de todos esses anos a sociedade local.
“Vamos participar integralmente da comemoração do centenário por meio de fomento, e também com a atuação direta de cerca de 20 órgãos de governo dentro de suas especificidades, desde adequação e liberação de espaços públicos, serviços, divulgação e outros”, reforçou Góes. Acompanharam o governador na reunião representantes da Secult, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Comunicação.
Também se fizeram presentes o deputado federal Vinícius Gurgel (PR) e a deputada estadual Luciana Gurgel (PMB).
O pastor Iaci Pelaes, presidente do Comitê do Centenário, destacou que a parceria com o poder público estadual é fundamental para disseminar a cultura gospel no Estado do Amapá. O líder religioso ainda informou que a programação segue até 21 de outubro em todos os municípios, com apresentações de orquestras, dança, teatro, shows musicais, exposições fotográficas e outras atrações. “Cerca de 100 mil pessoas congregam em Assembleias de Deus no Amapá, portanto, esperamos a participação de 50 mil pessoas em cada dia de evento, entre evangélicos e não evangélicos”, comentou Pelaes.
Abrangência
Em Macapá a Assembleia de Deus abrange quatro grandes ministérios: Assembleia de Deus – A pioneira, liderada pelo pastor Oton Alencar; Assembleia de Deus – Igreja do Avivamento, encabeçada pelo pastor Ézer Chagas; Assembleia de Deus Madureira de Macapá, gerenciada pelo pastor Gerson Mattielo; Assembleia de Deus Zona Norte, sob liderança do pastor Dimas Rabelo. Em Santana, Assembleia de Deus – Santana, conduzida pelo pastor Lucifrancis Barbosa. Todas compõem o comitê gestor da comemoração.
Há ainda 21 ministérios menores em todo o Estado, vinculados à União Fraternal das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Amapá (Ufiadap).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!