Governo renova convênio para atendimento de pessoas com baixa visão
O projeto é desenvolvido há dois anos na policlínica da Unifap e já atendeu 300 pessoas
Com a renovação do convênio, Sesa disponibiliza uma oftalmologista e uma terapeuta ocupacional.
O Governo do Amapá renovou nesta segunda-feira, 29, o Termo de Cooperação Técnico-Cientifica firmado com a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Fundação Altino Ventura (FAV), para a promoção do projeto de assistência oftalmológica e habilitação/reabilitação visual de pessoas com diagnóstico de baixa visão.
Desde que o convênio foi firmado, em 2015, mais de 300 atendimentos já foram realizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 106 pessoas estão cadastradas. Com a parceria, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) disponibiliza um oftalmologista e um terapeuta ocupacional para as consultas e a Unifap aloca uma sala para atendimento, mobília, computadores e alguns equipamentos oftalmológicos. A a FAV contribui com equipamentos para exame de baixa visão, além de profissionais para ministrar oficinas.
Para o titular da Secretaria de Estado de Saúde, Gastão Calandrini, é de fundamental importância estabelecer uma rede de cuidado em saúde ocular. “É justo que renovemos este convênio para podermos atender ainda mais crianças e adultos e reduzir os riscos de cegueira”, comenta o secretário.
Nos dias de segunda e quarta-feira, o atendimento na policlínica da Unifap ocorre pela manhã nos dias e segunda e quarta-feira, e no período da tarde durante as terças, quintas e sextas-feiras, em horário comercial.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!