Acompanhamento técnico na Feira de Santana apoia agricultura familiar
Atendimento aos agricultores no ambiente de trabalho facilita a comunicação entre SDR e representantes
Os produtores e a diversidade da agricultura familiar são os grandes focos dos coordenadores da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que visitam regularmente a Feira do Produtor Rural de Santana para ouvir as reivindicações de agricultores sobre a estrutura e atendimento à população. O objetivo é valorizar as práticas dessas famílias, auxiliar na organização de produtos e, principalmente, orientar os representantes dos agricultores na mediação de conflitos e acompanhamento das vendas.
A feira acontece todas as segundas-feiras na Avenida Santana das 10h às 22h. Com localização atrativa, ela já está em funcionamento há 36 anos com enorme aceitação e procura da comunidade santanense.
A representante do assentamento Nova Canaã, Km 130 e 138, Ceci Rodrigues da Costa, ressaltou a importância das visitas às feiras. “Eu acho ótimo a presença deles aqui nos dias de feira. Antigamente, quando tínhamos algum problema, íamos até a secretaria para resolver. Mas agora o acompanhamento constante facilita e a gente precisa deles aqui para verem nossa situação”, destacou a representante.
O coordenador de Agronegócio da SDR, Vanderci Firmino, afirma que com a boa organização há uma grande expectativa para a feira acontecer também nas quintas-feiras. “A oferta dos produtos frescos e de qualidade vendida com preços que cabem no bolso é muito procurada pela população”.
A Feira do Produtor Rural de Santana conta com cerca de 70 agricultores, divididos entre o Polo, Assentamento Nova Canaã, Ilha de Santana e Perimetral Norte nos quilômetros 117, 120, 123, 130, 138 e 142.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!