Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sesa instala novos geradores de energia nos hospitais e Unidade de Nefrologia

A instalação dos geradores é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Empresa Cachoeira Caldeirão e o Governo do Estado do Amapá

Por Redação
09/06/2017 10h42

Os geradores garantem energia em caso de pane na rede convencional

Para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado, é que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) começou a instalar geradores de energia no Hospital de Emergência (HE), Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) e Maternidade Mãe Luzia (HMML).

O Hospital de Emergência de Santana (HES) será a próxima unidade a receber um gerador, o que deve acontecer ainda este mês. O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) já tem gerador, mas foi realizada a manutenção preventiva e corretiva no equipamento.

A instalação dos geradores é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Empresa Cachoeira Caldeirão e o Governo do Estado do Amapá. Cada gerador tem capacidade de atender todos os setores dos hospitais como, ambulatórios, salas semi-intensivas, salas de imaginologia, vacina, laboratório, comissão de controle de imunização hospitalar, farmácia, centro de tratamento de queimados, serviço social, centro cirúrgico, clínica cirúrgica, clínica médica, unidade de terapia intensiva, coordenação de enfermagem, dentre outros setores.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, destaca a importância desse serviço para a população que procura os hospitais. "A instalação dos geradores é mais uma mostra de que o Governo do Estado tem dado absoluta prioridade à saúde. É nítido que estamos tendo bons resultados, visto que os hospitais são portas abertas à toda população amapaense”, enfatiza.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!