Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Linha de financiamento do governo é apresentada para microempresas em shopping

Microempresas e empresas de pequeno porte podem acessar até R$ 100 mil na Afap.

Por Redação
12/06/2017 18h01

Empreendedores receberam orientações sobre linha de financiamento para microempresas

Novas oportunidades e visitas pessoais fazem parte da estratégia do Setor de Crédito da Agência de Fomento do Amapá (Afap) para prospecção de clientes. Neste sábado, 10, uma equipe da instituição financeira do Governo do Estado esteve em um shopping da capital para apresentar linhas de financiamento para empresas com interesse de expansão no mercado.

Com dicas e orientações sobre investimentos e o passo a passo até o acesso ao crédito, os lojistas conheceram as opções para o crescimento da empresa. “Meu dia-dia é bem corrido. Já tinha pensado em ir até a Afap atrás de um financiamento para aumentar meu estoque e ampliar o espaço. Foi muito bom conhecer as oportunidades”, comentou Alice Ferreira, proprietária de um estabelecimento comercial.

De acordo com o analista de fomento, Martinho Felizardo, a ideia da visita in loco é oportunizar comodidade aos empreendedores. “Muitos não tem tempo de vir ao banco buscar informação sobre crédito. O que estamos fazendo aqui é aproximando a instituição das pessoas”, completou.

Ainda segundo Felizardo, apesar do cenário econômico desfavorável, as empresas estão buscando investimentos. Ele diz que apesar da grande procura por financiamentos, boa parte dos empreendedores não apresenta garantias e muitos aparecem com restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “A procura é grande. Atendemos mais de 50 empresas, só mês passado, mas a maioria não apresenta balanço patrimonial e nem avalista”, lamentou.

Conheça o MIPEM

A linha de crédito especializado Afap - Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MIPEM) oportuniza financiamento no valor de até R$ 100 mil. Destinada especificamente para Pessoa Jurídica, o microempresário pode optar pelo investimento em modernização e/ou reestruturação da loja (capital fixo) ou escolher ter o crédito em mãos para ampliar o faturamento (capital de giro). A taxa de juros é de 2% ao mês.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!