Diálogo entre Estado e categorias continua na Agenda do Servidor
Reunião nesta quarta-feira, 14, na Sead, contou com a participação de representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amapá.
A Agenda possibilita o diálogo permanente e democrático entre Estado e servidores.
As rodadas da Agenda do Servidor aconteceram, no período de 24 a 31 de maio, com o chefe do Executivo estadual, Waldez Góes, que ouviu as solicitações das 38 categorias que compõem o funcionalismo público estadual. Os encontros resultaram em avanços consideráveis para o benefício de diversas categorias. Os diálogos construtivos continuam com o órgão gestor da Agenda - Secretaria de Estado da Administração (Sead)-, onde ocorreu nesta quarta-feira, 14, um encontro com representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amapá (Adepol).
Na ocasião, foi entregue à titular da Sead, Suelem Amoras, um documento onde estão elencadas as principais solicitações da categoria ao Estado, que abrange a revisão geral da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado do Amapá, questões relacionadas à transposição de servidores, progressão de delegados para a classe especial e outras pautas.
Segundo o vice-presidente da Adepol, Rogério Campos, o encontro foi extremamente positivo, pois “levantamos, ainda, alguns pontos relacionados ao concurso público da categoria. Sugerimos, por exemplo, a redução do custo da contratação com vistas a aumentar o quantitativo de vagas”, destacou.
Como resultado desse encontro, uma nova reunião ficou acertada a ocorrer em dez dias. “Estamos dando continuidade às rodadas da Agenda do Servidor. Na próxima reunião, será deliberada a formação de grupos de trabalho para que sejam realizados estudos, com as demais classes que compõem a Polícia Civil, sobre a solicitação de revisão da lei orgânica”, enfatizou a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras.
Ainda estiveram presentes na reunião a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte; o delegado da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz), Flávio Souza e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amapá, Claudionor Soares.
Agenda do Servidor
Trata-se de um programa de governo executado pela Sead desde março de 2015, que objetiva um permanente diálogo democrático entre Estado e servidores. É uma ferramenta de assessoramento ao chefe do Executivo, para a construção de alternativas e encaminhamentos das demandas do funcionalismo, com vistas à melhoria da gestão, da qualidade de vida e produtividade do profissional, resultando no melhor atendimento à população.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!