Projeto do governo que transforma Creap em autarquia é aprovado na Alap
A mudança vai trazer mais eficiência ao órgão, tornando-o ainda mais preparado para atender com excelência os pacientes
O Creap atende pessoas em reabilitação de média e alta complexidade
O projeto de lei, de autoria do governo do estado, que transforma o Centro de Reabilitação do Estado do Amapá (Creap) em autarquia foi aprovado pela Assembleia Legislativa, e depois de sancionado, vai melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços do órgão.
Conforme a diretora do Creap, Gabriela Silva, a proposta garante maior autonomia e menos espera nos trâmites burocráticos por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
"Teremos autonomia orçamentária e administrativa. Assim será possível dar andamento nos projetos de forma mais ágil, o que não ocorre hoje devido aos trâmites burocráticos. Dessa forma teremos mais agilidade na captação de recursos dos fundos de reabilitação que financiam, por exemplo, o Hospital Sara Kubitscheck, referência na recuperação de pacientes acidentados", comentou a diretora.
Gabriela diz ainda que o órgão poderá contratar profissionais na área administrativa, que atualmente conta com apenas sete pessoas, o que impede que o órgão amplie o atendimento.
"Vários projetos serão colocados em prática. Poderemos agilizar a contratação de mais profissionais, modernizar o espaço e trazer novos serviços para o centro e assim aumentar o número de atendimentos. Agora, o próximo passo será criar um novo padrão de qualidade no atendimento aos pacientes", ressalta Gabriela.
O Creap tem como finalidade programar, orientar, supervisionar, avaliar e realizar o processo de reabilitação de média e alta complexidade de pacientes encaminhados da área hospitalar e de redes estaduais da saúde ambulatorial.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!