Polícia Civil do Amapá desarticula quadrilha no bairro Araxá
Seis adolescentes envolvidos em ato infracional análogo ao crime contra a vida foram apreendidos
Policiais começaram a cumprir mandados no início da manhã
O Governo do Amapá, por meio da Polícia Civil (PC), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 18, a Operação Resgate, que visa desarticular uma quadrilha (formada em sua maioria por menores de idade) que vinha cometendo vários crimes no bairro Araxá.
A operação é coordenada pela Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai), sob comando dos delegados Daniela Graça e Leandro Leite. Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão. Seis menores foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CIP).
“Esse grupo é responsável, principalmente, por crimes contra o patrimônio. Recebemos várias denúncias da comunidade, mas foi a partir da morte de um senhor de 59 anos, em junho passado, que iniciamos as investigações para apurar o envolvimento dos menores”, explicou a delegada Daniela Graça, durante entrevista coletiva na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a delegada, de imediato foram identificados dez adolescentes envolvidos no assassinato da vítima. Emitimos pedidos de custódia provisória que foram expedidos pela Justiça e, a partir dessas ordens, foi deflagrada a operação.
Pelo menos 25 integrantes da quadrilha já foram identificados, sendo que eles têm idades entre 13 e 18 anos em sua maioria. Existe também a participação de maiores de idade. Além dos crimes contra o patrimônio, os suspeitos estão ligados com o tráfico de drogas.
“Essa é uma de nossas preocupações. Já temos outras áreas mapeadas e operações similares vão ocorrer nas próximas semanas. Estamos dando uma resposta à sociedade. Ninguém está acima da lei”, concluiu.
Participaram da operação policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e Grupo Tático Aéreo (GTA).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!