Governador autoriza aumento do número de vagas para o Curso de Formação de Sargentos da PM
Decisão dobra de 150 para 300 vagas. Aumento irá atingir 75 profissionais com mais de 19 anos de serviço militar.
Decisão foi anunciada pelo governador Waldez Góes, durante reunião com policiais militares no Palácio do Setentrião
A valorização dos órgãos de segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo do Amapá. Neste sentido, o governador do Estado, Waldez Góes, após análise junto à Procuradoria Geral do Amapá (PGE), dobrou o número de vagas do Processo Seletivo para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) do quadro de praças combatentes da Polícia Militar do Amapá (PM). Com isso, o número de vagas ofertadas passa de 150 para 300.
A decisão foi informada pelo chefe do Executivo nesta sexta-feira, 18, a um grupo de cabos e soldados da Polícia Militar, que solicitavam o aumento do número de vagas do Processo Seletivo. A cabo da PM, Luane Ferreira, destacou que o anseio da categoria era antigo, e que há nove anos não acontecia um processo seletivo para o cargo de 3º Sargento.
“Esse aumento irá atingir diretamente 75 profissionais com mais de 19 anos de serviço militar. Estamos satisfeitos com a decisão do governador de atender nosso pedido que irá possibilitar mais motivação e dedicação durante nossas atividades”, agradeceu a cabo Ferreira.
Em pronunciamento, o governador Waldez Góes frisou que o Estado do Amapá possui policiais altamente dedicados à profissão e que têm cumprido rigorosamente a sua missão à sociedade amapaense. “A formação contínua destes profissionais é um grande avanço para a segurança pública. Por isso, resolvemos autorizar o aumento do número de vagas, uma vez que, em dezembro deste ano, teremos mais de 50 vagas em aberto com as promoções e aposentadoria de alguns profissionais”, informou Góes.
CFS
O Curso de Formação de Sargentos Combatentes, após a retificação imediata no edital, irá suprir 300 vagas, respeitando o percentual de vagas por antiguidade de 40% dos cabos mais antigos, conforme previsto na Lei Complementar nº 019, de 26 de novembro 2002, artigo 6°, § 1, Inciso I, e 60% destinados a cabos e soldados que se inscreverem para concorrer neste Processo Seletivo através de exame de conhecimento.
A previsão é que o curso de formação de sargentos inicie em dezembro deste ano, na cidade de Macapá. A capacitação terá a duração de 6 meses.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!