Caminhada chama atenção para prevenção e combate às drogas
Ação faz parte da programação do Mês da Juventude realizada pelo Governo do Estado.
Caminhada saiu da Escola Estadual Tiradentes e seguiu pela Avenida FAB até a Praça da Bandeira
A primeira Caminhada de Prevenção e Combate às Drogas, ocorrida na tarde desta terça-feira, 29, na Avenida FAB, em Macapá, contou com a participação de entidades, da banda mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e estudantes da rede pública de ensino. O manifesto é uma forma de alertar os jovens para os perigos que as drogas representam.
A programação faz parte do Fórum de Combate e Prevenção às Drogas, criado pelo Governo do Estado com a cooperação das secretarias Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), da Educação (Seed) e de Saúde (Sesa). A ação contou ainda com a participação de professores, alunos e da comunidade com o objetivo de prevenir e combater o uso de drogas na adolescência e juventude.
"Não posso recriminar quem usa, até porque acredito que um dia os usuários irão entender o quanto as drogas destroem lares e pessoas, por isso estou aqui para dizer não às drogas", disse Jandelly Rodrigues estudante da escola Antonio Cordeiro Pontes.
A concentração foi em frente à Escola Estadual Tiradentes. De lá, os participantes seguiram até a Praça da Bandeira, no centro da cidade. No percurso, os alunos distribuíram panfletos com informações sobre os males que as drogas causam.
A caminhada está inserida na programação do Mês da Juventude, comemorado em agosto, e desenvolvido pela Sejuv.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!