Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Clínica da Vida contabiliza mais de 600 hemodiálises em dois meses de funcionamento

Serviço foi ampliado e agora atende 38 pacientes de Santana e Mazagão

Por Redação
31/08/2017 10h41

A Clínica da Vida está localizada em uma área dentro do complexo hospitalar de Santana.A Clínica da Vida está localizada em uma área dentro do complexo hospitalar de Santana.

Inaugurada há dois meses em Santana para atender munícipes e pacientes da cidade de Mazagão, a Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão ampliou o número de pacientes de 24 para 38 e já contabiliza mais de 600 procedimentos de hemodiálise, descentralizando o serviço da Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) e oferecendo mais comodidade aos usuários, que em sua maioria são idosos.

Paciente renal crônica há 15 anos, Sebastiana da Silva é uma das usuárias que passou a fazer hemodiálise na Clínica da Vida. Para ela, o atendimento mais próximo era uma comodidade necessária. "Tenho 63 anos e, para mim, me deslocar de casa, aqui em Santana, até Macapá, era muito cansativo. Agora é um alívio saber que, no dia que tenho que fazer o tratamento, é só andar uma quadra que chego na clínica", contou.

As sessões acontecem pela manhã e tarde das terças, quintas-feiras e sábados e, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, somente pela tarde. Segundo a enfermeira chefe da Nefrologia, Leila Silva, com o retorno de mais médicos que, atualmente estão gozando de férias vencidas e licença maternidade, o atendimento será ampliado novamente.

"Atualmente a unidade de Santana está atuando com dois médico nefrologistas que, juntos, estão dando assistência para 38 pacientes. Dos outros profissionais, um está de férias e outra está de licença maternidade. Quando estes retornarem, o atendimento será ampliado novamente", ressaltou.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde