Desfile cívico reúne mais de 2 mil estudantes no Sambódromo
Ao todo, 16 pelotões e bandas marciais das escolas da Zona Sul da capital passaram pela Avenida Ivaldo Veras.
O evento marcou o aniversário de criação do ex-Território Federal do Amapá e o encerramento da programação alusiva à Semana da Pátria.
Com o tema “A Educação Promovendo a Cultura de Paz”, cerca de dois mil estudantes participaram do Desfile Cívico Estudantil nesta quarta-feira, 13, no Sambódromo, em Macapá. O evento também marcou o aniversário de criação do ex-Território Federal do Amapá e o encerramento da programação alusiva à Semana da Pátria. O desfile “no meio do mundo” reuniu representantes de 65 escolas estaduais pertencentes à Zona Sul da capital.
Além dos 16 pelotões formados por estudantes da rede estadual de ensino, o desfile também contou com a participação de 11 bandas marciais e bandas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e 300 colaboradores da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O ritmo dos alunos animou o público presente na Avenida Ivaldo Veras.
A dona de casa Rosângela Nascimento, 57, sempre acompanha o neto no evento, estudante do Colégio Amapaense. Ela não escondeu o orgulho e a alegria em prestigiar o desfile. “Acho muito bonita essa tradição que envolve os estudantes na Semana da Pátria”, disse.
Neste ano, o Governo do Amapá garantiu apoio financeiro, com valores entre R$ 800 a R$ 1.200, para que as escolas selecionadas em edital pudessem preparar e organizar sua participação nos desfiles cívicos com a confecção de camisetas, transporte dos estudantes e compra de materiais específicos para o desfile.
Durante a programação, os vencedores do concurso de redação sobre o tema “A Educação promovendo a Cultura da Paz”, realizada pela Secretaria de Educação, foram premiados, cada um com um tablet. Ao todo, mais de três mil estudantes participaram dos desfiles cívicos em Macapá e Santana.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!