Zona Franca Verde e asfaltamento da BR 156 são pautas de reunião no Palácio do Governo
Governador Waldez Góes recebeu o senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, para alinhar demandas do Estado junto ao governo federal.
A criação de incentivos fiscais para a Zona Franca Verde e o asfaltamento da BR-156, que liga Macapá a Oiapoque, foram pautas da reunião entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e o senador Randolfe Rodrigues, na tarde desta quarta-feira, 3, no palácio do Setentrião.
O objetivo do encontro, que também contou com a presença do vice-governador, Papaléo Paes, era alinhar as demandas do Amapá junto ao governo federal com a colaboração dos deputados e senadores amapaenses. Como medida, Góes afirmou que ainda este mês irá a Brasília, e junto com os representantes do Estado, pretende dialogar para encontrar meios e finalizar o asfaltamento da BR-156.
A inauguração da ponte binacional é outra demanda que depende do governo federal. Como solução, o chefe do Executivo informou ao senador que já dialoga com a presidente Dilma Rousseff sobre os empecilhos. “Sugeri a realização de um convênio com o governo federal para cedermos servidores da Receita Estadual e assim conseguirmos implantar o posto da Receita Federal”, explicou.
Outro tema discutido durante o encontro foi a estruturação da Zona Franca Verde. Ficou definido que um portfólio com as potencialidades do Amapá será montado para apresentação em um seminário destinado aos empresários e com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. Além do estudo de um pacote de incentivos fiscais. Com isso, o governo espera atrair mais investidores.
O processo de transposição de servidores para o quadro da União, pelo qual o governador se empenhou em 2015, continuará sendo tratado como meta. Pautas como energia elétrica e a possível implantação de um distrito industrial às margens do rio Matapi também foram discutidas na reunião. “As pautas do governo e do senador são coincidentes. Irei a Brasília este mês para avançarmos nessas demandas”.
O secretário de Estado do Planejamento, Antônio Teles Júnior, explanou sobre a realidade financeira do Estado, as quedas nas arrecadações e expectativas para os próximos meses. Após a conversa, Randolfe comprometeu-se em contribuir com as demandas do GEA. “Estamos à disposição do governo e queremos trabalhar essas pautas em conjunto para que possamos avançar”, afirmou o senador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!