Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

UPA de Laranjal do Jari está em andamento e 77% concluída

Essa é a terceira Unidade de Pronto Atendimento que será entregue pelo Governo do Amapá

Por Redação
14/09/2017 11h31

Orçada em R$ 3.896.158, a UPA de Laranjal do Jari está localizada na entrada da cidade, o que beneficiará as comunidades adjacentes

Com 77% de conclusão da obra, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Laranjal do Jari deverá ser concluída em janeiro de 2018. Essa é a terceira Unidade de Pronto Atendimento a ser entregue pelo governo do Estado e será administrada em coparticipação com Organizações Sociais em Saúde (OSS). A primeira unidade a receber esse novo modelo de administração foi a UPA da Zona Sul

Orçada em R$ 3.896.158, a UPA de Laranjal do Jari está localizada na entrada da cidade, o que beneficiará as comunidades adjacentes com atendimento de urgência e emergência 24h, serviço intermediário entre a atenção básica e as unidades hospitalares de urgência e emergência, realização de exames laboratoriais, eletrocardiográficos e radiológicos, distribuição de medicamentos e contará com uma equipe de médicos especializados em pediatria e clínica geral, equipe de enfermagem e demais profissionais de saúde.

O município de Laranjal do Jari tem mais de 45 mil habitantes, e toda essa demanda é atendida no Hospital Estadual de Laranjal do Jari.

Conforme o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Gastão Calandrini, por se tratar de uma unidade de porte 1 a UPA terá capacidade para atender, em média, 150 pessoas por dia e até 4.500 ao mês. "A otimização no atendimento ao público é um compromisso do governo do Estado, as UPAs são geridas em novos modelos colocados em prática e que já são realidade, oferecendo mais qualidade nos serviços da rede estadual de saúde", comenta o gestor.

A entrega da UPA deverá desafogar consideravelmente a superpopulação do único hospital da cidade, que presta mais de 500 atendimentos por dia. Como resultado, espera-se que haja mais celeridade no atendimento emergencial no município, cabendo ao Hospital Estadual apenas o atendimento de risco e procedimentos cirúrgicos. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!