Famílias vítimas de incêndio no Araxá recebem suporte do Governo
Defesa Civil e Sims são responsáveis pelos atendimentos.
O Governo do Amapá presta auxílio às famílias atingidas pelo incêndio que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 15, no bairro Araxá, Zona Sul de Macapá. Pelo menos onze casas foram atingidas.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente e envolveu na ação os quatro quartéis (São Lázaro, Centro, Fazendinha e Laguinho). Os militares agiram rápido e em pouco mais de 1 hora conseguiram controlar o incêndio de grande proporção, utilizando cerca de 50 mil litros de água. As equipes permanecerão no local durante a madrugada para evitar possíveis focos.
De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Coronel Janary Picanço, ainda é prematuro afirmar a causa do incêndio. “A Defesa Civil iniciará a perícia do local neste sábado, 16. O resultado sairá entre 15 e 30 dias”, explicou o coronel.
Prejuízos
O incêndio ocorreu em uma área alagada de periferia, e atingiu casas de madeira e algumas em alvenaria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas nem feridos, mas das onze casas incendiadas, 7 foram totalmente destruídas e 4 parcialmente.
No total, 19 famílias foram atingidas, destas, 18 estão desalojadas e serão abrigadas em casas de familiares e amigos; uma está desabrigada e receberá apoio do aluguel social.
Suporte
O Governo do Amapá está prestando todo suporte e atendimento às vítimas. Após o sinistro as famílias foram imediatamente encaminhadas para Escola Municipal Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês. No local, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) fizeram o atendimento para a retirada de documentos civis. A Prefeitura de Macapá ficou responsável pelo atendimento social com alimentação e aluguel social.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!