Seminário apresenta novas diretrizes do Programa Saúde na Escola
Cerca de 200 profissionais da educação e saúde participaram do evento nesta quarta-feira, 20. Expectativa é que o programa seja efetivado em 229 escolas públicas.
No Amapá, todos os 16 municípios aderiram ao programa.
Cerca de 200 profissionais da educação e saúde estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 20, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para conhecer as novas diretrizes nacionais do Programa Saúde na Escola (PSE). O II Seminário Estadual de Políticas Integradas de Promoção à Saúde do Escolar objetiva organizar e fortalecer o programa em 229 escolas públicas (estaduais e municipais), até novembro deste ano.
O seminário realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tratou dos segmentos que utilizam o espaço escolar para a promoção da educação cidadã, e também promoveu a integração dos profissionais envolvidos no programa a fim de fortalecer e organizá-lo com base no currículo e calendário escolar.
O PSE busca fortalecer as estratégias de articulações entre políticas e programas existentes nas áreas de saúde e educação, que tem a formação integral como ferramenta essencial ao enfrentamento das vulnerabilidades e o exercício da cidadania na rede pública de ensino.
No Amapá, todos os 16 municípios aderiram ao programa. A Adesão é um processo de pactuação de compromissos a serem firmados entre os secretários municipais de saúde e educação com os Ministérios da Saúde e da Educação, realizado a cada dois anos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!