Setrap inicia inventário do Navio Comandante Solon
Procedimento realizado entre a instituição e a Sead é parte do processo de leilão da embarcação
Navio ficou nove anos sob a administração de uma empresa de navegação de forma irregular.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) avançou no processo que vai definir qual a destinação do Navio Comandante Solon, ancorado às margens do Rio Matapi. Na segunda-feira, 9, técnicos iniciaram a composição do inventário referente à embarcação. O procedimento é um dos passos necessários para o leilão do navio.
De acordo com o titular da Setrap, Jorge Amanajás, após a composição do inventário, a Secretaria vai trabalhar na elaboração do edital do leilão. A publicação do certame deve ocorrer, ainda, no segundo semestre de 2016. “Estamos trabalhando nesta etapa em parceria com a Secretaria de Estado da Administração, que é a instituição detentora do patrimônio público do Estado”, disse.
O navio Comandante Solon tem mais de três décadas e é patrimônio do Governo do Amapá. Ficou de forma irregular, por nove anos, sob a administração de uma empresa de navegação.
O navio voltou ao poder do Estado após uma ação de reintegração de posse, movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com 64 metros de comprimento e 12 metros de largura, o navio tem capacidade para transportar 555 passageiros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!