Sead organiza gestão e concede mais de 3,9 mil progressões para servidores efetivos
Concessões saem agora em até 45 dias a partir da entrada na Sead, não havendo mais necessidade de judicilização.
Profissionais do Magistério também foram contemplados com as progressões concedidas pelo governo do estado
O nível de organização implementado na Secretaria de Estado da Administração (Sead) tornou a tramitação de processos mais rápida e proporcionou ao funcionalismo público um número recorde de progressões funcionais nos últimos três meses.
Balanço divulgado nesta semana, mostra que, de julho a setembro, a Sead concedeu 3.931 progressões funcionais para todas as categorias do Estado. São servidores de carreira do Magistério, Infraestrutura, Saúde, Polícia Civil, Meio Ambiente, Ordenamento Territorial, Produção, Ciência e Tecnologia, Fiscalização e Arrecadação e Apoio às Atividades Operacionais, e Socioeducativo e de Proteção. Os servidores podem consultar os nomes no endereço eletrônico http://www.sead.ap.gov.br/progressao.php.
De acordo com a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, agora existe maior controle e organização dos processos. Isso ocorreu graças a uma força-tarefa montada pelos próprios servidores. Além de celeridade nas respostas, a organização permitiu um planejamento para liquidação das concessões dos últimos três meses.
A secretária acredita que, com a tramitação mais rápida, diminua o número de demandas judiciais. “Hoje, o servidor que têm direito à progressão funcional, tem o pedido analisado no máximo em 45 dias, a partir do momento em que a ficha de avaliação chega na Sead. Não há mais necessidade do servidor procurar a Justiça, pois temos trabalhado para evitar o acúmulo de processos”, analisou Suelem Amoras.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!