Estado sensibiliza comunidade escolar sobre a importância de combater Aedes aegypti
Programação contou com dramatização, paródia, produção textual, jogral, produção de cartazes, criação autoral de músicas e danças.
Por meio de palestras, estudantes aprenderam como evitar a proliferação do Aedes aegypti
Com o tema "Na Minha Escola eu Faço a Diferença", o governo do Estado realizou nesta sexta-feira, 27, a programação de mobilização da comunidade escolar para o enfrentamento do Aedes aegypti nas escolas de educação básica estadual. O objetivo do evento é sensibilizar sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Para Assunção Rocha, do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o evento vai ampliar o conhecimento do aluno que vai ajudar no combate às doenças transmitidas pelo mosquito. "Está chegando o período invernoso e estamos trabalhando nos alunos a forma correta de como evitar a proliferação. Fazendo com que esses jovens sejam disseminadores das informações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças".
A programação contou com dramatização, paródia, produção textual, jogral, produção de cartazes, criação autoral de músicas, danças, entre outras atividades.
Thiago Marques é aluno do 8º ano e achou importante o que foi mostrado através das palestras. “Aprendi a identificar o mosquito transmissor das doenças, além de saber como evitar que ele se prolifere. As dinâmicas foram bastante atrativas para podermos aprender de forma divertida", comentou.
O evento aconteceu na Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), com a participação de 216 alunos de escolas do ensino fundamental II e médio das escolas estaduais Maria Meriam dos Santos Cordeiro Fernandes, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Rivanda de Nazaré da Silva Guimarães, José Bonifácio, Raimunda dos Passos Santos e Maria Neusa do Carmo de Sousa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!