Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Setur orienta sobre Sistema Nacional de Registro de Hóspedes

Donos de hotéis ficam habilitados a utilizar a Plataforma de Gestão do Turismo

Por Redação
29/04/2016 16h53
Para adequar os dados estatísticos da rede hoteleira e dos demais meios de hospedagem do Amapá aos critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo (Mtur), a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) colocou em prática o projeto “Executando Políticas Públicas para o Setor Turístico”, que tem o objetivo de orientar sobre o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes.

Esse projeto sensibiliza os proprietários de hotéis, pousadas e albergues da importância da utilização de uma plataforma desenvolvida pelo Mtur para a geração de dados estatísticos que apresentem a demanda local, possuindo informações sobre o quantitativo de turistas e também sobre o perfil pessoal e profissional de cada hóspede.

Para a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, essa conscientização da rede hoteleira e dos demais meios de hospedagem serve para que o Amapá entre no eixo de organização do Mtur. “Ao atendermos as demandas do Ministério do Turismo, mais políticas públicas serão desenvolvidas para nosso Estado e, com isso, será possível atrair mais investimentos no meio do turismo”, ressaltou.

De acordo com o técnico da Setur, Jeová Pereira, o projeto foi divido em três momentos para que todos os envolvidos pudessem aprender a utilizar a plataforma corretamente. “O primeiro momento foi definir as estratégias de abordagem aos proprietários de meios de hospedagem de Macapá. No segundo momento, fomos até aos meios de hospedagem para aplicarmos o inventário da oferta turística, e no terceiro momento foi realizado o treinamento para os participantes conhecerem a funcionalidade da plataforma”, explicou.

Os proprietários dos meios de hospedagem do Amapá que participam do projeto, além de conhecerem mais sobre os critérios do Ministério do Turismo, ficam habilitados a utilizar a Plataforma de Gestão do Turismo (PGTur), o sistema desenvolvido para a coleta de estatísticas da rede hoteleira e demais meios de hospedagem.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!