Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo anuncia recuperação da Av. 13 de Setembro

Via será duplicada e receberá canteiro central, ciclovia, estacionamento e acostamento.

Por Da Redação
26/11/2017 18h37

Secretário Jorge Amanajás (Setrap) explicou aos moradores e comerciantes da região o projeto de recuperação da Av. 13 de Setembro

O projeto da nova Avenida 13 de Setembro foi apresentado pelo Governo do Estado à comunidade dos bairros Buritizal e Cuba de Asfalto, no sábado, 25. O secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás, explicou aos moradores e comerciantes da região detalhes da obra, que começa ainda nesta semana. A via será duplicada num perímetro de 1,4 km de extensão, desde a Rua Claudomiro de Moraes até o final, próximo ao Conjunto Habitacional Açucena.

Estão incluídos no projeto a construção de mais uma pista, canteiro central, acostamento, estacionamento e ciclovia. O cruzamento da Avenida 13 de Setembro com a Rua Minas Gerais passará por mudanças. O semáforo será retirado e construído um retorno que vai dar maior fluidez ao trânsito, principalmente para quem vem ou vai para a Rodovia Duca Serra.

“Estamos há 30 anos esperando por essa obra e hoje obtivemos a resposta.  A comunidade já estava desacreditada, mas hoje nós só temos a agradecer”, afirmou Amilton Mira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Buritizal.

Feira do Pescado

A Feira do Pescado, que funcionada de forma improvisada, ao lado da Feira do Produtor Rural, no Buritizal, está localizada numa área por onde as obras da duplicação da 13 de Setembro irão passar. O Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá trabalham juntos para que os cerca de 70 trabalhadores sejam transferidos para um lugar próximo e com estrutura necessária para as atividades.

O governo do Estado pretende ceder uma área dentro da Feira do Produtor Rural, fora do galpão de comercialização, para acomodar a nova feira do pescado. Nas tratativas, a Prefeitura de Macapá deve entrar com a construção dos boxes e a coleta dos resíduos.

O secretário de Transportes, Jorge Amanajás, explicou que os transtornos provocados pelas obras e as mudanças são passageiros. No final, ficam os benefícios para a comunidade. “O resultado será muito positivo, com uma via muito bonita executada de forma bem rápida. Além disso, estamos buscando a solução para esses empreendedores durante o período das obras, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Prefeitura de Macapá”, pontuou Amanajás.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!