Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa faz levantamento de demandas de fornecimento de água no bairro Novo Buritizal

Ação foi realizada em diálogo com moradores e tem objetivo melhorar qualidade do serviço prestado no bairro.

Por Redação
29/11/2017 21h21

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) levantou demandas de fornecimento de água e melhorias no bairro Novo Buritizal nesta quarta-feira, 29. O trabalho ocorreu em um trecho em obras da Avenida 13 de Setembro, que será duplicada pelo Governo do Estado, e também no final da Avenida Antônio Flexa da Costa.

Na visita, o diretor-presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, debateu com os moradores e recebeu as reivindicações de melhorias. Entre elas, a retirada de vazamentos das vias e, também, a expansão da rede na Avenida Antônio Flexa da Costa.

“A questão dos vazamentos começa a ser resolvida nesta quarta. Nossa equipe de manutenção vai realizar a inspeção para identificar os pontos. Quanto à expansão de rede, vamos fazer um estudo de viabilidade no trecho da avenida para sabermos de que forma poderemos realizar este serviço”, explicou o gestor.

O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Transporte (Setrap), que está gerenciando e executando a obra de duplicação da Avenida 13 de Setembro. Para o titular da pasta, Jorge Amanajás, essa cooperação será essencial.

“Precisamos atuar de forma conjunta com a companhia para que sejam atendidas de forma unificada as demandas relacionadas à pavimentação das vias, como também as de fornecimento de água e rede de esgoto”, destacou.

Uma das alternativas para melhorar a qualidade da distribuição de água do bairro, e em parte do bairro Nova Esperança, é a retomada da obra de um Sistema de Abastecimento de Água localizado.

“A retomada depende do estudo de viabilidade de um poço, que foi construído no local e que hoje está desativado. A nossa equipe já iniciou este procedimento, se tivermos um resultado positivo para podemos fazer a retomada da obra no início de 2018”, concluiu o diretor-presidente da Caesa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!