Candidatos prestam prova prática de digitação para Oficial de Polícia Civil
316 convocados compareceram ao local de prova.
Os candidatos disputam as 60 vagas distribuídas por regiões do Estado e 240 aptos formarão o cadastro reserva.
Aconteceu neste domingo, 10, a prova prática de digitação para os candidatos ao cargo de Oficial de Polícia Civil do Amapá. A aplicação do exame de caráter eliminatório foi realizada no período da manhã, na Faculdade Fabram, no bairro do Laguinho. Os 316 habilitados na prova objetiva passaram pela prova de digitação e irão disputar as 60 vagas distribuídas por regiões do Estado e 240 aptos formarão o cadastro reserva.
A Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável por esta segunda fase, avaliou por meio de um texto, o processo de digitação do candidato, a produção, além de número e tipos de erros cometidos na transcrição.
A secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, acompanhou de perto mais esta etapa do concurso. “A prova ocorreu em sua total normalidade. Nem um problema foi registrado”, afirmou a gestora.
O candidato Antônio Vaz, que veio do Rio Grande do Norte para fazer a prova de digitação, disse estar confiante na aprovação. “Achei a prova muito bem elaborada, terminei o exame antes do tempo, o que me possibilitou conferir novamente o texto, os caracteres especiais de caixa alta e baixa exigidos. Acredito que vou passar por mais esta etapa do concurso”, afirmou Vaz.
Os aprovados nesta fase ainda seguirão para as próximas etapas: teste de aptidão física, exame documental, investigação social, exame psicológico e por fim o curso de formação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!