Detran/AP intensifica combate a fraudes com formação de novos examinadores
Antes da capacitação dos servidores, existiam apenas sete instrutores e examinadores no Detran/AP
Com objetivo de intensificar o combate às irregularidades que estariam sendo cometidas na execução dos exames práticos e teóricos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) formou dezessete novos examinadores e instrutores.
O diretor-presidente do Detran/AP, delegado Inácio Maciel, informou que existem denúncias a respeito de fraudes dentro do departamento envolvendo servidores. Segundo ele, já foi aberto um processo de investigação policial para apurar os casos.
“Agora, a intenção é acabar com o comodismo e mudar a forma de aplicação dos exames, implantando o rodízio de examinadores. Essa metodologia reduz a possibilidade de fraude porque não haverá mais a escolha antecipada de instrutores, como acontecia anteriormente”, relatou.
Antes da capacitação dos servidores, existiam apenas sete instrutores e examinadores no Detran/AP.
“Essas pessoas juraram perante a lei trabalhar de forma honesta e responsável. Agora, vamos mudar essa realidade e punir as pessoas que estejam envolvidas nesses esquemas fraudulentos”, garantiu Inácio Maciel.
Fábio Souza, gerente do Núcleo de Educação de Trânsito do Detran/AP, foi um dos participantes do curso. De acordo com ele, futuramente o departamento terá o auxílio tecnológico para inibir as irregularidades.
“Instalamos câmeras ao longo do percurso da prova. Estamos estudando uma forma de instalar esses instrumentos nos veículos que são utilizados nas provas práticas, e caso alguém queira fazer denúncia pode nos procurar no próprio órgão”, finalizou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!