Circuito de rodeios atrai grande público na 26ª Agropesc
Final da primeira etapa acontece neste sábado, com a participação de dez peões.
Classificatória de sexta teve a participação de 15 peões. Cinco foram eliminados e dez continuam na disputa do título
Nem mesmo a forte chuva que caiu durante todo o dia na cidade de Amapá espantou o público que lotou as arquibancadas no segundo dia do Circuito de Rodeios do Amapá, que ocorre na 26ª edição da Agropesc. Na noite de sexta-feira, 15, na segunda classificatória da montaria em touros, participaram 15 peões. Cinco foram eliminados e dez continuam na luta pelo título, neste sábado, 16.
Segundo o coordenador do rodeio e veterinário responsável pelos animais, Álvaro Renato Cavalcante, critérios como postura, tempo e desempenho do animal são avaliados a cada montaria. “É pontuado o peão que conseguir ficar em cima do animal por no mínimo 8 segundos, considerando ainda os critérios de avalição. Observamos que neste evento o nível dos competidores está altíssimo e haverá uma disputa acirradíssima pelo título”, afirmou o coordenador.
As finais do rodeio iniciam a partir das 21h. Após a entrega da premiação para os vencedores do circuito acontecerá o show com o cantor Wanderley Andrade, que encerra o último dia da programação no parque.
Esta é a primeira etapa do Circuito de Rodeios do Amapá. As programações de rodeios seguirão durante do ano de 2018 com mais quatro fases, sendo três em municípios do interior como Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande; e com final marcada para o mês de setembro em Macapá.
O rodeio é realizado pela empresa Ramos e Dias LTDA-ME, juntamente com a RL Produções e Eventos, que integra a programação da 1ª TecnoAgro e 26ª Expofeira Agropesc do Amapá, de iniciativa do governo do Estado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), órgãos federais e a Prefeitura Municipal de Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!