Matrícula: Entrega de documentação de alunos da rede estadual inicia no dia 25
Para aqueles que não realizaram a chamada Escolar, terão uma segunda chance no período de 1 a 5 de fevereiro, quando o sistema será reaberto para os usuários.
Para melhor atender a população, a entrega foi dividida da seguinte maneira: nos dias 25 e 26 será especificamente para alunos no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos dias 27 e 28 para o Ensino Médio e EJA.
A coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, esclarece que os pais ou responsáveis que não entregarem as documentações dos alunos perderão automaticamente a vaga na escola. “Os documentos precisam ser entregues para que haja a comprovação de todos os dados que foram inseridos no site da pré-matrícula, caso não sejam apresentados, as vagas serão disponibilizadas novamente a população”, disse a gestora.
Ela destacou, ainda, que o processo de pré-matrícula foi avaliado pela equipe de diretores, gestores e pais de forma muito positiva, uma vez que os objetivos foram atingidos: evitar os tumultos, sorteios e filas na frente das escolas. “O processo de matrículas adotado pelas redes unificadas, compostas pelo Estado e municípios de Macapá e Santana, tornou o procedimento mais democrático, transparente e ágil”, afirmou.
Para aqueles que não realizaram a chamada Escolar, primeira fase do processo que aconteceu nos meses de outubro e novembro do ano passado, terão uma segunda chance no período de 1 a 5 de fevereiro, quando o sistema será reaberto para os usuários.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!