Auditoria implanta mais eficiência no controle de combustíveis e diárias no Imap
Durante dois meses uma comissão da CGE auditou os procedimentos administrativos do órgão
O procedimento foi solicitado pela presidência do Imap para dar mais transparência aos processos
A Controladoria Geral do Estado (CGE) finalizou, nesta sexta-feira, 22, uma auditoria feita nos processos administrativos e operacionais do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap). O procedimento, que foi solicitado pelo diretor-presidente do Imap, Bertholdo Dewes Neto, objetiva estabelecer mais controle e transparência nos fluxos administrativos do órgão.
Durante dois meses, uma comissão de auditores da CGE verificou a formalização e execução dos processos licitatórios, pagamento de diária, contratação de serviços e controle do consumo de combustível, bem como do contrato de fornecimento.
Segundo a analista de Finanças e Controle da CGE, Nelma Setubal, toda a fiscalização vai gerar um relatório, que conterá as recomendações a serem adotadas pelo Imap.
No abastecimento das viaturas para fiscalização, a auditoria recomendou a implantação de um novo procedimento administrativo para dar mais transparência e controle. “Na questão do combustível, fizemos algumas recomendações de controle ao departamento financeiro e entregamos um modelo de planilha, que deixam mais evidentes dados como entrada, saída, frequência de abastecimento, entre outros”, explicou a analista.
Já a recomendação quanto aos processos de pagamento de diárias procura estabelecer um padrão de controle que possibilita pagamento antecipado aos servidores, como prevê a legislação, e anexação de relatório de viagem correspondente em cada processo.
“Em breve, a comissão retornará ao órgão para verificar se as medidas sugeridas foram adequadas”, informou Nelma Setubal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!