Blitz educativa do Detran visa reduzir acidentes de trânsito no fim de ano
Com o slogan “Que sua vida seja um ir e vir de paz e saúde”, o Departamento Estadual de Trânsito quer conscientizar motoristas amapaenses neste fim de ano.
Técnicos do Detran abordaram motoristas e fizeram panfletagem no centro de Macapá
O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) e parceiros, entre eles o Sindicado dos Corretores de Seguro do Amapá (Sincor-AP) e a Polícia Militar, realizaram na tarde desta sexta-feira, 22, uma blitz educativa no centro de Macapá. O objetivo é conscientizar os motoristas neste fim de ano sobre regras básicas para evitar acidentes. O slogan da campanha é “Que sua vida seja um ir e vir de paz e saúde”.
Servidores do Detran distribuíram panfletos educativos, adesivos e brindes para os motoristas. O Detran espera reduzir os acidentes de trânsito causados por embriagues ao volante e excesso de velocidade, alguns dos principais causadores de acidentes com vítimas fatais em todo Brasil.
“O número de vítimas fatais no trânsito ainda é um absurdo, principalmente entre os jovens entre 20 e 25 anos. Nós apoiamos essas ações de cunho educativo para que tenhamos menos vítimas nas ruas e estradas brasileiras”, comentou a gerente administrativa do Sincor/AP, Audriany Alves.
Para Fábio Souza, gerente do Núcleo de Educação do Detran-AP as campanhas educativas e preventivas são importantes para a conscientização dos motoristas, e primordial para a diminuição dos números de acidentes.
“O trânsito ainda mata muito no Brasil, são números alarmantes todos os anos. A função dessas campanhas é educar e informar o motorista sobre as regras de boa conduta no trânsito. Nós, do Detran-AP, temos o objetivo de diminuir esses números educando e conscientizando o motorista”, ponderou Souza.
Abordadas durante a ação, as estudantes Amanda Coimbra, Edyelem Tavares e Tainá Queiroz acharam interessante a Campanha.
“Nós que somos jovens sabemos dos riscos que corremos quando estamos atrás de um volante. Essa ação do Detran está de parabéns. É a prova que o Departamento não está só querendo multar ou retirar o nosso direito de dirigir”, comentou Amanda Coimbra.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!