Operação Papai Noel reforça segurança em áreas comerciais de Macapá
As rondas são feitas em viaturas, motocicletas e a pé de norte a sul da cidade.
Câmeras de segurança captam imagens 24 horas e prestam auxílio aos policiais militares nas ocorrências e identificação de suspeitos
O Governo do Amapá reforçou o policiamento nesse período das festas de fim de ano com a Operação Papai Noel, em pontos estratégicos da capital Macapá onde se concentram lojas e agências bancárias. As rondas são feitas em viaturas, motocicletas e a pé de norte a sul da cidade.
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que uma unidade móvel da Polícia Militar monitora o centro comercial. “Câmeras de segurança captam imagens 24 horas e prestam auxílio aos policiais militares nas ocorrências e identificação de suspeitos”, reforçou o titular da pasta, Ericláudio Alencar.
A Sejusp aproveita para alertar a população quanto aos cuidados ao transitar em pontos comerciais, principalmente, em agências bancárias. “O primeiro deles é não manusear dinheiro quando estiver nas ruas. Se os pagamentos puderem ser feitos com cartão, melhor ainda. É bom evitar sair de casa usando objetos que chamem a atenção como brincos, cordões, anéis, pulseiras ou relógios”, orientou o secretário de Justiça e Segurança Pública.
Os aparelhos celulares também estão na lista de cuidados e a orientação é que não sejam usados em público. As bolsas devem ser carregadas na frente e, mesmo assim, com muita atenção aos esbarrões. “Estamos vivendo em uma cidade que cresceu e está crescendo. O governo do Estado tem investido na segurança pública com o reforço de viaturas, motos e criação de batalhões. Mas, o cidadão, precisa colaborar ficando atento para não se tornar uma vítima da violência”, completou Ericláudio Alencar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!