Segurança reforçada garante réveillon sem crimes na Beira Rio
275 policiais militares atuaram em pontos estratégicos da orla de Macapá. Bombeiros também realizam trabalho preventivo.
No último dia de evento, que marcou a chegada de 2018, a Polícia Militar do Amapá atuou com 275 policiais.
O Governo do Amapá empenhou cerca de 400 policiais militares para atuarem durante o 22º Réveillon da Beira Rio e 2º Virada Afro, prezando pela segurança do público que brindou a chegada de 2018 na orla de Macapá.
Somente neste último dia de evento, que marcou a chegada de 2018, a Polícia Militar do Amapá (PMAP) atuou com 275 policiais.
O capitão da PMAP, Alex Sandro Chaves, pontuou que participam do policiamento todos os batalhões de área e os batalhões especializados em apoio, em viaturas, de motocicleta e a pé. Tanto no local do evento quanto no entorno.
“Não registramos ocorrências graves ou simples durante os três dias de evento. As famílias conseguiram prestigiar a programação de forma tranquila”, mencionou o capitão, acrescentando que barreiras também foram montadas para coibir motoristas que por ventura dirigissem sob influência de álcool.
Ele ainda ressalta que os outros bairros da capital, bairros periféricos e demais municípios seguem com patrulhamento e ações ostensivas, não ficando, portanto, desassistidos.
Corpo de Bombeiros
Militares de vários grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) também atuaram de forma preventiva na programação, em locais estratégicos e com apoio de viaturas.
Karolaine Amós, 22 anos, universitária, prestigiou o primeiro dia de programação e contou que, por conta da organização, decidiu contemplar a chegada do novo ano acompanhada de sua mãe, prestigiando a queima de fogos de artifício e demais atrações.
“Podemos aproveitar o evento sem nos preocupar. Temos realmente a sensação de segurança e isso é muito bom. O evento está muito bonito e é com boas energias que queremos dar as boas-vindas a 2018, com esperança de que seja ainda melhor que 2017”, externou Karolaine.
22º Réveillon da Beira Rio e da 2ª Virada Afro Cultural
O Réveillon da Beira Rio e a Virada Afro, nos três dias de realização, proporcionam a valorização da cultura amapaense e fomentaram o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
A ação é fruto de uma parceria entre Governo do Amapá, deputado federal Marcos Reátegui, Fundação Cultural Palmares e da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap).
O 22º Réveillon da Beira Rio e a 2ª Virada Afro reune seminários, feira de empreendedorismo, gastronomia, desfile de moda, além de apresentações artísticas e culturais e a tradicional queima de fogos da Beira Rio.
De acordo com a Fundação Palmares, o Amapá é o primeiro Estado do país a receber o projeto, escolha motivada pela alta porcentagem de negros que integram a população local - cerca de 80%.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!