Sejuv encerra segunda fase do Programa Amapá Jovem
Terceira e última fase do programa deve ocorrer até o mês de fevereiro, quando serão analisadas as informações prestadas pelos candidatos.
Carol está otimista com as oportunidades que o Programa Amapá Jovem vai oferecer e espera ser selecionada na próxima fase
Carol Silva, de 20 anos, é mãe de uma bebê de pouco menos de um ano de idade e fez parte do grupo de 3.116 jovens que concluiu a segunda etapa dos habilitados a participarem do Programa Amapá Jovem. Nesta fase, que foi presencial, os candidatos entregaram a documentação exigida nas regras do benefício nos polos de atendimento, que ficaram espalhados nos 16 municípios e ocorreu no último fim de semana.
“Eu quero e preciso participar desses cursos e das oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades esportivas que serão oferecidos no Amapá Jovem. Principalmente, os profissionalizantes, porque o mercado de trabalho não está fácil. Eu quero estar entre os primeiros a serem habilitados e logo depois correr atrás de um emprego. É uma oportunidade que não podemos perder”, comentou Carol, que reside no bairro Congós, Zona Sul de Macapá.
A terceira e última fase de seleção deve ocorrer até o mês de fevereiro, quando serão analisadas as informações prestadas pelos candidatos, antes do anúncio dos primeiros contemplados pelo programa do Governo do Estado do Amapá. O período da análise dos dados será anunciado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).
“Esse procedimento servirá para apurar a veracidade dos dados dos participantes e saber se eles estão dentro de todas as normas e regras do Programa Amapá Jovem, como a questão da idade, documentos, renda, escolaridade e outros. É necessário que façamos isso para trabalharmos dentro de todas as normas e posteriormente vamos dar início aos cursos e atividades em todo o Estado do Amapá”, explicou a titular da Sejuv, Joelma Santos.
Benefícios
Para participar do programa o candidato deve obedecer às exigências, como faixa etária de 15 a 29 anos, possuir renda familiar de até dois salários mínimos, não possuir vínculo empregatício, estar em situação de vulnerabilidade social e ser ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os beneficiados pelo Amapá Jovem vão participar de cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades esportivas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!