Vítimas de explosão de barco são atendidas no HE; uma já recebeu alta
Apenas duas vítimas que tiveram queimaduras mais graves permanecem no Centro de Queimados. Outras quatro estão internadas para tratar ferimentos.
As causas do acidente estão sendo apuradas e a informação inicial é que havia uma grande quantidade de combustível no interior do barco.
Seis das sete vítimas da explosão de uma embarcação na Área Portuária do município de Santana, ocorrida na tarde desta terça-feira, 9, permanecem internadas no Hospital de Emergência (HE).
Estão sendo atendidos no Centro de Queimados da unidade um homem de 25 anos que teve 80% do corpo atingido pelas chamas e outro, de 28 anos, que teve 45% do corpo queimado. Ambos permanecem estáveis e sendo assistidos pelos cirurgiões plásticos e médicos intensivistas.
Uma mulher de 39 anos teve uma grave lesão na coluna, na vértebra L4, e traumatismo cranioencefálico e está sendo avaliada pelos neurocirurgiões. Uma outra paciente do sexo feminino, de 40 anos, está no centro cirúrgico após lesões nos membros inferiores. Um rapaz de 18 anos passará, ainda, por tomografia, e um senhor de 40 anos deve realizar um eletrocardiograma para que sejam definidos seus estados de saúde.
Uma outra vítima teve apenas ferimentos e queimaduras leves e foi liberada após exames e avaliação médica.
Explosão
Ainda na terça-feira o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou uma das duas vítimas que estavam desaparecidas, porém já sem vida. O corpo foi encontrado por volta de 21h enquanto os bombeiros faziam manobras no barco em busca das vítimas.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo da vítima identificada como sendo do sexo feminino. Um homem ainda segue desaparecido e o CBM/AP continua monitorando a área para encontrá-lo.
Desde o registro da ocorrência, o Governo do Amapá presta atendimento aos feridos na explosão. Sete foram encaminhados aos hospitais de Santana e de Emergências, em Macapá.
O CBM/AP controlou o fogo e interditou a área com o apoio da Polícia Militar (PM/AP), que se manteve fazendo rondas no local. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também esteve na área prestando auxílios aos bombeiros com holofotes para aumentar a iluminação em busca dos desaparecidos e verificando se a parte elétrica havia sido atingida.
As causas do acidente estão sendo apuradas e a informação inicial é que havia uma grande quantidade de combustível no interior do barco. Durante as buscas era possível sentir o forte cheiro de gasolina.
Os órgãos estaduais atuam na ocorrência do sinistro em conjunto com a Capitania dos Portos e Defesa Civil de Santana e Guarda Municipal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!