Encontrado último desaparecido em explosão de barco em Santana
Corpo foi encontrado durante as manobras que os bombeiros faziam em busca das vítimas.
O Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e possuía 9 passageiros.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) encontrou, por volta das 11 horas, desta quarta-feira, 10, o corpo de um homem que desapareceu na explosão de um barco no município de Santana. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira, 9, na Área Portuária da cidade.
A vítima foi identificada pelo nome de Ronaldo Nunes Teles, 46 anos. A outra vítima encontrada no mesmo dia do acidente, por volta de 21 horas, chamava-se Josedete Porfírio de Oliveira, 53 anos. Os dois corpos foram encontrados durante as manobras que os bombeiros faziam em busca das vítimas.
Durante o resgate, o CBM/AP contou com o apoio da Capitania dos Portos e Polícia Militar na preservação do local em terra, Defesa Civil de Santana e Polícia Técnica-Cientifica (Politec). A Companhia Docas de Santana cedeu uma manta de isolamento de combustível para não aumentar o risco de propagação de líquidos inflamáveis no Rio Amazonas. O morador do município, Lauro Santana, também cedeu um caminhão munck para a retirada dos destroços da embarcação.
Informações preliminares dos órgãos que atuam na ocorrência dão conta de que o Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e transportava nove passageiros, sete deles ficaram feridos e se encontram hospitalizados em Macapá.
O comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM), capitão Manoel Nunes, que acompanha o caso, relatou que a explosão aconteceu por volta das 17 horas do dia 9 de janeiro na Área Portuária de Santana. “Nas buscas pelos desaparecidos, foram identificados cerca de 15 botijões de gás, além de carotes com combustível”, informou o comandante.
Conforme relatos dos sobreviventes aos bombeiros, o fogo teria iniciado na sala de máquinas do motor. “A Capitania dos Portos informou que o barco estava com a documentação regular e todas as apurações quanto ao motivo do acidente, estão sendo investigadas”, afirmou o capitão Nunes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!