Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

GEA e CEF preparam licitação para promover cursos profissionalizantes no Macapaba

O projeto será realizado em duas etapas e vai beneficiar mais 4,3 mil famílias que moram no conjunto.

Por Redação
15/01/2018 13h11

A finalidade do PTTS I e II é fomentar a capacitação para geração de emprego e renda, a cultura, o desporto e lazer e a convivência comunitária.

Para promover cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores do conjunto habitacional Macapaba (I e II), o Governo do Amapá (GEA) e a Caixa Econômica Federal (CEF) deverão lançar até a quarta-feira, 17, a chamada pública para o processo de licitação que vai viabilizar o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) no conjunto.

O valor total do projeto, que será dividido em duas etapas, é de R$ 3,5 milhões. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) é a responsável pelo PTTS e pelo processo licitatório.

“A finalidade do PTTS I e II é fomentar a capacitação para geração de emprego e renda, a cultura, o desporto e lazer e a convivência comunitária”, afirmou o coordenador de Habitação da Seinf, Carlos Eduardo.

As duas etapas do projeto serão executadas simultaneamente, sendo que o PTTS I terá a duração de 12 meses e visa atender 2.148 famílias do Macapaba I, enquanto que o PTTS II terá a duração de 20 meses e atenderá 2.218 famílias do Macapaba II.

Os cursos previstos são de formação de vigilante, operador de computador, hidráulica, confeitaria, garçom, mecânico de bicicleta e o curso para a aquisição da primeira habilitação categoria B.

Além do incentivo à economia, o projeto contempla práticas esportivas como capoeira, judô e futsal. Dentro do eixo cultural, as oficinas serão voltadas para a dança de salão, hip hop, formação do coral, etc. Na área da saúde serão ofertadas palestras para prevenção de DSTs, saúde da mulher, saúde do homem e higiene bucal.

Segundo o secretário da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, a visão social da secretaria é envolver os jovens nos cursos que serão ofertados para profissionalizá-los. “Depois, com a devida assistência, terão mais chances de entrar no mercado de trabalho e a consequência é a melhoria na renda familiar”, enfatizou Pimentel. 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!