Município de Itaubal será atendido pelo Camuf na Comunidade
Governo do Estado vai ofertar uma série de serviços ao município, com ênfase para as ações de combate à violência doméstica.
Representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Itaubal e de outros órgãos definiram os detalhes da ação
Consultas médicas, palestras educativas, corte de cabelo e orientações jurídicas, entre outros serviços, serão oferecidos, gratuitamente, no dia 7 de abril, no município de Itaubal, a 112 km da capital amapaense. A programação faz parte do Projeto Camuf na Comunidade, do Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).
Os detalhes da ação no município foram definidos durante uma reunião entre a secretária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, e representantes da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, e da Prefeitura de Itaubal, a pedido do prefeito José Serafim e da Coordenadoria de Mulheres. “Precisamos unir as prefeituras e o governo para ações de combate à violência contra a mulher. Não podemos mais compactuar com casos onde a mulher é violentada”, ressaltou a secretária.
Entre as medidas está a criação de um box de atendimento à mulher, dentro da Coordenadoria de Mulheres, para que as vítimas recebam atendimento psicossocial. “As mulheres também podem fazer denúncias, a partir do aplicativo ‘Denuncie Mulher Amapá’, que será lançado no fim deste mês. Um importante mecanismo de combate à violência”, destacou Aline.
Camuf na Comunidade
A iniciativa visa levar inclusão social à população, por meio de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Serão oferecidos testes rápidos de saúde, atendimento psicossocial, palestras, emissão da Carteira de Identidade e atendimento itinerante sobre os serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), entre outros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!