Confira o que funciona na rede estadual de saúde durante o feriado da Semana Santa
Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos; serviços ambulatorial e administrativo retornam na segunda-feira, 2.
Durante o feriado da Semana Santa, 29 e 30 de março e 1 de abril, serviços essenciais de urgência e emergências serão mantidos nas unidades hospitalares, de pronto atendimento e mistas de saúde do Estado. As equipes médicas e de enfermagem estarão preparadas para o atendimento, se necessário.
No entanto, os serviços ambulatoriais de consulta e exames, bem como suas respectivas marcações e os setores administrativos dos hospitais e da secretaria só retornarão às atividades na segunda-feira, 2.
O que funciona:
Hospital de Emergência (HE): Atendimento de urgência e emergência, com médicos plantonistas 24 horas e escala de sobreaviso para especialidades.
Pronto Atendimento Infantil (PAI): Referência no atendimento de urgência e emergência a crianças de um mês a 12 anos, 24 horas.
Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML): Referência no atendimento de urgência e emergência a mulheres e gestantes, no pré-parto e com escalas de sobreaviso para eventuais cesarianas ou cirurgias ginecológicas de urgência, 24 horas.
Banco de Leite Humano (BLH): com atendimento 24h, acesso pelo HMML.
Hospital Estadual de Santana: Pronto atendimento e maternidade com atendimento, 24 horas.
Hospitais de Laranjal do Jari e de Oiapoque: Serviços essenciais de urgência e emergência 24 horas.
Unidade Mista de Saúde dos municípios do interior: Porta de entrada com atendimento de urgência e emergência 24 horas.
UPA Zona Norte: Atendimento de emergência com plantonistas 24 horas.
Nefrologia Hcal e Clínica da Vida: serviço de hemodiálise permanece sem alteração.
Unacon: o serviço de urgência e emergência 24h estará ativo, durante o feriado, para atendimento dos pacientes oncológicos, se necessário.
Samu: acionado pelo número 192.
Hemoap: Na quinta-feira, 29, abrirá para doações de sangue das 7h30 às 12h.
O que não funciona:
Centros de Referência de Doenças Tropicais (CRDT), de Reabilitação do Amapá (Creap), em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Amapá (Cerpis) e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
Também não funcionarão os serviços ambulatoriais de consulta e exames, bem como suas respectivas marcações e os setores administrativos dos hospitais, unidades e do prédio central e anexos da secretaria.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!