GEA e Fundação Carlos Chagas divulgam resultado do concurso da Defenap nesta sexta-feira
Resultado da prova objetiva, que corresponde à 1ª fase do certame, será divulgado pela manhã. Na próxima segunda, inicia o prazo para interposição de recursos
Concurso do governo do Estado oferece 40 vagas para o cargo de defensor público do Amapá
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) confirmou para esta sexta-feira, 13, a divulgação do resultado da 1ª fase – prova objetiva – do primeiro concurso para a carreira de defensor público no Estado do Amapá. A listagem será divulgada no site da Sead e da Fundação Carlos Chagas (FCC) – instituição contratada para aplicar as provas e etapas do concurso.
A partir da próxima segunda-feira, 16, inicia o prazo para interposição de recursos referentes ao resultado da prova objetiva. O período se estenderá por apenas 48 horas, findando na terça-feira, 17.
Próximas fases
A convocação para a próxima etapa, que corresponde às provas práticas, já tem data: dia 26 de abril, quinta-feira, será publicada a lista dos habilitados para esta 2ª fase. Na listagem estarão os nomes dos candidatos convocados nas provas práticas previstas para os dias 5 e 6 de maio, quando os habilitados terão que elaborar peças processuais civil e penal, além de enfrentarem questões dissertativas de Direito.
De acordo com o cronograma do concurso, os candidatos que se classificarem nas provas práticas, estarão aptos a encarar a 3ª fase, que corresponde à prova oral – aplicada que será aplicada pela FCC nos dias 3, 4 e 5 de agosto.
Passadas estas fases, iniciará a prova de títulos, que vai compor a nota final e definir a classificação dos candidatos aprovados em todas as etapas.
O concurso
Este é o primeiro concurso da história da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). De acordo com a FCC, 2895 inscritos concorreram às 40 vagas para o cargo de Defensor Público de 2ª Classe, cujos vencimentos iniciais serão de R$ 13,2 mil, aproximadamente.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!