Mais três gestores tomam posse no primeiro escalão do GEA
Mudanças ocorreram nas secretarias de Povos Indígenas (Sepi), Mulheres (SEPM), Planejamento (Seplan) e no Hemoap, vinculado à Sesa.
A troca de gestores ocorreu nesta quinta-feira, 19, no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense
O governador do Amapá, Waldez Góes, deu posse a quatro novos gestores que passam a administrar três secretarias do primeiro escalão do Governo do Estado do Amapá (GEA) e uma autarquia: a de Planejamento (Seplan) e as extraordinárias de Políticas para as Mulheres (SEPM) e Povos Indígenas (Sepi) e o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A reorganização é necessária devido ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, uma vez que os colaboradores pretendem disputar as eleições deste ano. A posse dos novos gestores ocorreu nesta quinta-feira, 19, no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense.
Com as mudanças, a Seplan deixa de ser gerida por Antônio Teles Junior, e passa a ter como gestor o advogado Eduardo Corrêa Tavares. Eclemilda Macial deixa o comando da Sepi que, agora tem como secretário, o professor da rede pública estadual Fabiano da Silva.
O Hemoap deixa de ser gerido pelo médico Domingos Sávio de Souza Guerreiro e passa a ser administrado pelo médico hematologista José Sávio dos Santos Ferreira. Por fim, Aline Gurgel deixa a administração da SEPM, que passa a ser gerida pela administradora Wellen Naira Azevedo.
Durante a solenidade, Waldez Góes destacou que os novos integrantes do governo estadual deverão dar continuidade às políticas públicas que vêm sendo implementados pelos setores, apesar do cenário de crise econômica que atinge o país e, consequentemente o Amapá. “Tenho a certeza que os novos gestores são pessoas responsáveis e preparadas para cumprir rigorosamente um trabalho que já vem sendo executado de forma a manter e ampliar os serviços oferecidos à população amapaense”, avaliou.
Perfis
Eduardo Corrêa Tavares é bacharel em Direito, mestre em Administração Fazendária e cursa o mestrado em Planejamento de Políticas Públicas, na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá (EAP). Tavares é servidor público há 15 anos.
Wellen Azevedo é formada em Administração. Trabalhou como secretária executiva na SEPM, durante um ano, antes de assumir o posto de gestora.
Fabiano Maciel da Silva é professor de Geografia da rede pública estadual. Ele já lecionou em diferentes áreas indígenas do Amapá durante mais de 15 anos.
José Sávio dos Santos Ferreira é médico hematologista. Sua formação acadêmica ocorreu nos estados do Pará e de São Paulo. Ele atua no Hemoap desde 2016 como hematologista e, mais recentemente, como diretor-técnico do instituto.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!