Seminário no Amapá vai discutir novos protocolos e tratamento do câncer
As inscrições para o evento estão abertas desde segunda-feira, 7. Serão abordados temas dentro das áreas de Oncologia e Oncohematologia.
Inscrições devem ser feitas na Secretaria de Estado da Saúde, na Av. FAB, no Centro de Macapá.
O Amapá quer debater e dar os primeiros passos para atualizar protocolos e estabelecer novos tratamentos e ações para o controle do câncer. Será a chance para estudantes e profissionais da saúde do Estado terem acesso a conteúdos de alto nível no âmbito da oncologia em todo país.
O 1º Seminário Estadual de Oncologia e Oncohematologia, vai trazer ao Amapá profissionais renomados na área. O evento ocorre nos próximos dias, de 17 a 19 de maio, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Macapá. A iniciativa, de caráter científico, é do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e abriu inscrições na segunda-feira, 7.
A troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de outros Estados será fundamental para melhorar a qualidade do tratamento aos pacientes com câncer no Amapá. Para o secretário e Estado da Saúde, Gastão Calandrini, será a oportunidade de discutir um tema tão importante para a o setor no Amapá. "No seminário nós iremos fomentar o debate envolvendo participantes de diversos segmentos da oncologia. É exatamente desta discussão é que devem surgir as propostas que serão trabalhadas e que podem aumentar o nível de excelência de tratamento no Amapá", destacou Calandrini.
A programação do seminário abrange palestras, mesas redondas e debates nas áreas clínicas e cirúrgicas de: mastologia, ginecologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, urgências cirúrgicas em oncologia, cirurgia geral oncológica, radioterapia e quimioterapia.
Outros temas são: prevenção do câncer; tratamento e cuidados com o paciente; aspectos nutricionais no pré e pós-operatório do paciente oncológico; cuidados clínicos em oncologia. A novidade é a explanação de um tema ainda pouco explorado, odontologia e oncologia: prevenção, tratamento e cuidados.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em horário comercial. Serão disponibilizadas apenas 60 vagas para acadêmicos e 120 para profissionais de saúde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!