Governo propõe que UPA da Zona Sul leve o nome do médico Gilson Rocha
Projeto de Lei foi assinado pelo governador Waldez Góes, durante a inauguração da UPA nesta sexta-feira, 18, e encaminhado para apreciação do Legislativo.
Gilson Filho compareceu à solenidade com a família e ficou emocionado com a homenagem
O governador Waldez Góes, encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o projeto de lei que propõe que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, inaugurada nesta sexta-feira, 18, passe a se chamar “Unidade de Pronto Atendimento Dr. Gilson Ubiratan Rocha”.
Gilson Rocha faleceu no início deste mês. Ele foi médico; vereador e vice-prefeito de Macapá; atuante na cultura amapaense, em especial no carnaval; amante do futebol, atuou no Trem Desportivo Clube, Ypiranga Clube e na Federação Amapaense de Futebol, além de ser engajado em causas sociais.
O filho do médico, que leva o nome do pai, discursou em nome da família, durante a solenidade de inauguração da UPA. Emocionado, ele comentou que a Unidade de Pronto Atendimento, está localizada em uma região que o pai estimava e amava. Ele demonstrou satisfação com a homenagem.
“Antes de ser médico, meu pai era humanista. Ele tinha prazer em ajudar as pessoas, assim como essa UPA vai ajudar tantas famílias. Estamos muito felizes com essa homenagem e temos certeza que ele também está”, discursou Gilson Filho.
O governador Waldez Góes, ressaltou que Gilson Rocha deve ser lembrado com carinho, gratidão e respeito, por sua trajetória de vida e boas ações. “Esse é um mero reconhecimento e homenagem que o Executivo propõe em respeito a tudo o que Gilson Rocha fez e representou para a nossa terra e para a nossa gente”, considerou Góes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!