Super Fácil começa emissão da Carteira de Identidade Social
Neste primeiro momento o serviço está disponível apenas nas unidades da capital e do município de Santana.
Emissão da Carteira de Identidade Social faz parte da política de inclusão do Governo do Amapá
O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) implantou o novo Sistema de Identificação Civil (SIC) nas unidades de Macapá e no município de Santana. O serviço é para atender transgêneros, transexuais e travestis que desejam obter a Carteira de Identidade Social.
Desde o mês de fevereiro a Rede Super Fácil estava realizando treinamento com os funcionários que atuam nos boxes da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) para operar o novo sistema.
Para realizar a emissão do documento, o requerente precisa se dirigir aos boxes da Politec que funcionam nas unidades do Super Fácil, com uma foto 3x4, certidão de nascimento ou identidade civil e comprovante de endereço. O horário de atendimento é de 8h as 18h.
Neste primeiro momento, o serviço está funcionando apenas nas unidades da capital e do município de Santana. A previsão é que no segundo semestre deste ano o Sistema de Identificação Civil (SIC), que foi desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), seja implantado nas unidades do Siac em todo o Estado.
Garantia de direitos
Na primeira quinzena deste mês, o Governo do Amapá oficializou a emissão da Carteira de Identidade Social. Os primeiros a receberem o documento foram as representantes de movimentos sociais em prol dos direitos LGBT’s.
A carteira contém nome social e o nome registrado na certidão de nascimento. O objetivo é evitar constrangimentos quando a aparência e o nome no registro são diferentes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!