Cartilha orienta servidores sobre fluxos de processos licitatórios
O objetivo é minimizar o tempo de tramitação e alcançar a eficiência dos processos.
O material desenvolvido pelos técnicos da Sead detalha as fases dos processos licitatórios com os procedimentos correspondentes, os prazos e as tarefas para sejam concluídos o mais rápido possível.
Durante o evento destacou-se a importância de que os gestores conheçam a cartilha e façam uso das informações respeitando o fluxo de cada instituição. “Precisamos detectar problemas nos nossos processos com antecedência, nos organizar. A nossa intenção é qualificar a gestão pública e deixar uma estrutura montada que beneficie o Estado”, frisou o vice-governador, Papaléo Paes.
Segundo a secretária de Estado de Administração, Goreth Sousa, a cartilha é mais um avanço para a gestão pública, que auxiliará nas respostas à população disseminando as boas práticas administrativas. “O atraso dos processos sempre me angustiou e esse trabalho é resultado do nosso planejamento estratégico. A partir de janeiro vamos lançar outras cartilhas, tudo para que possamos profissionalizar a gestão pública”, destacou Goreth.
O evento encerrou com a assinatura da ordem de serviço que orienta todos os servidores a utilizarem a cartilha na tramitação dos processos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!