Secult inicia curso de design em madeira no Sambódromo
Serão dois meses de curso que pretende formar 30 novos profissionais para o mercado local que tem carência de mão de obra nesta área, no Amapá.
Participantes do curso aprendem como transformar pedaços de madeira que seriam descartados em verdadeiras obras de arte
Aprender a esculpir em madeira e ganhar dinheiro com essa arte é o que 30 alunos buscam ao iniciar, nesta segunda-feira, 4, o Curso de Arte em Design em Madeira, oferecido pelo Centro de Expressões Artísticas e Culturais Sambódromo, ligado à Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Dividido em duas turmas, manhã e tarde, o treinamento tem carga horária de 140 horas, com dois meses de duração e aulas em três dias da semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira). De acordo com o idealizador do curso e diretor do Centro de Expressões Artísticas e Culturais, Reginaldo Silva, o objetivo é formar mão de obra qualificada para o mercado local.
“O Estado possui grande carência de profissionais que trabalhem nesta área, que oferece boa remuneração pelos serviços realizados”, destacou Silva.
O designer em madeira é um segmento ainda pouco difundido no Amapá. Segundo o diretor do centro, no Estado, apenas duas pessoas desenvolvem trabalhos nessa área. “Dependendo do serviço, o profissional desta área pode ganhar uma renda de até R$ 600 por peça confeccionada”, frisou.
As aulas serão ministradas no Sambódromo e terão na grade disciplinas relacionadas ao ambientalismo e de empreendedorismo. Os alunos terão, ainda, aulas externas que serão realizadas no balneário de Fazendinha, onde poderão desenvolver o aprendizado em pedaços de madeira às margens do Rio Amazonas.
Segundo a coordenação do curso, ainda há vagas para a turma da manhã. Os interessados devem procurar o Centro de Expressões Artísticas e Culturais, no Sambódromo, localizado na Avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!