Escola Estadual José Ribamar Teixeira recebe adaptações estruturais
Um novo projeto de reforma está em andamento para ser entregue até o início de 2016
A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, esteve nesta segunda-feira, 15, na Escola Estadual José Ribamar Texeira, no município de Porto Grande, distante a 105 quilômetros de Macapá. O objetivo da visita foi acompanhar as modificações feitas no anexo da instituição de ensino. Os reparos foram necessários, devido ao comprometimento na estrutura original da escola. Um novo projeto de reforma está em andamento para ser entregue até o início de 2016.
Segundo o diretor da escola, Ronaldo Rodrigues, a instituição conta atualmente 430 alunos de 1º ao 5º ano, distribuídos nos turnos da manhã e tarde. O gestor explica ainda que desde a sua fundação, em 1995, a escola havia passado por nenhum reparo e que para não comprometer as aulas, os estudantes estão utilizando o anexo que fica bem próximo da escola. O apoio veio de outras duas escolas que comportaram cada uma duas turmas sendo: Escolas Estaduais Maria Cristina Botelho Rodrigues e Elias Trajano de Freitas.
“Foi uma medida temporária que encontramos para garantir o ensino e o cumprimento do calendário escolar 2015 que será finalizado em 30 de janeiro de 2016 na instituição. A partir de hoje todos os alunos estarão no anexo”, disse.
Foram duas salas construídas, além de revisão na parte elétrica em todo o espaço e pintura. Os reparos foram possíveis através de um aditivo autorizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) com a colaboração de um empresário do local que trabalha com o ramo das construções.
A escola está também inclusa no Plano de Obras realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrura (Seinf) que será executado nos próximos três anos. Segundo a secretária Conceição Medeiros, o Estado está cumprindo uma meta que era entregar dentro do anexo, a ampliação e manutenção do ambiente. Para a titular da pasta da educação, a construção de salas novas significa um ganho no sentido de oferecer melhores condições para os alunos e profissionais da educação.
“Assim que abrir o orçamento estaremos iniciando os trabalhos de reforma na escola. O projeto encontra-se na Seed para acompanhamento durante todo o processo. Manteremos diálogo constante com a empresa vencedora da lição, bem como, pedimos também que o mesmo acompanhamento seja feito pela sociedade e a comunidade escolar”, reiterou Medeiros.
Estavam presentes na visita o coordenador da Rede Física da Seed, Zozimar Uchôa, representante do governo Estado no município de Porto Grande, José Bessa, proprietário da empresa Rio Negro Construções, Daniel Machado, e a vereadora do município de Porto Grande Erica Ramos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!