Polícia Civil e Ministério Público prendem militares na Operação Letus
Dois policiais militares e a esposa de um deles foram presos acusados de participação em crimes de morte com características de execução.
A Polícia Civil e o Ministério Público realizaram na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Letus. Foram cumpridos três mandados de prisão e seis ordens de busca e apreensão deferidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá. Letus é o deus romano da morte.
A ação é resultado de investigações realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), em conjunto com o Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) e as promotorias do Júri e de Investigações Cíveis e Criminais do Ministério Público do Estado (MPE), para esclarecer crimes com características de execução ocorridos em Macapá.
Durante a operação, dois policiais militares e a esposa de um deles foram presos temporariamente. Os dois militares já respondem ações penais por homicídio qualificado e são investigados em outros delitos.
As ordens judiciais foram cumpridas com apoio de equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp) e do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (Bope).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!