Cargos de chefia serão remunerados na Polícia Civil
Proposta do governo estadual foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Bonificações são para chefias de plantão, investigação e cartório.
Cargos serão assumidos exclusivamente por servidores efetivos e profissionais experientes
O governo deve sancionar nos próximos dias a lei que cria uma remuneração para cargos de chefia a serem ocupados por agentes e oficiais de Polícia Civil. Atualmente, os servidores exercem as atividades e assumem as responsabilidades sem qualquer tipo de compensação.
A proposta, que foi aprovada na terça-feira, 26, pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), foi construída a partir de diálogos com a categoria durante a Agenda do Servidor. O projeto cria cargos de Direção Superior de Responsável por Grupo de Atividade, a serem ocupados, exclusivamente, por servidores efetivos da carreira de policial civil.
Os cargos que serão regularizados serão de chefias de plantão, cartório e investigação. A lei ainda estabelece que o exercício das funções ficará privativo para servidores pertencentes à 1ª Classe ou à Classe Especial, ou seja, de policiais com experiência suficiente para organizar e conduzir as atividades.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!