Governo anuncia habilitados da terceira chamada do Programa Amapá Jovem
Mais de 3.500 jovens foram habilitados nesta terceira chamada; Amapá Jovem já contempla mais de 10 mil pessoas.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) divulgou nesta terça-feira, 3, o resultado da terceira chamada dos novos habilitados para o Programa Amapá Jovem. Os candidatos inscritos podem acompanhar a classificação através do Portal da Juventude no endereço eletrônico www.juventude.ap.gov.br ou nas unidades da Rede Super Fácil. Ao acessar o Portal da Juventude, o beneficiário deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), para verificar a sua habilitação no programa.
Na terceira chamada foram habilitados 3.553 jovens para receber os benefícios do programa, que incluem transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas. Até o momento, foram contemplados 10.255 jovens bolsistas de maior risco social, considerados prioritários na habilitação.
Esses candidatos fizeram a inscrição, entregaram documentos e aguardavam a conclusão do processo de análise documental e perfil socioeconômico, para que possam ser inseridos no programa e participar das atividades formativas.
Segundo o secretário extraordinário de Políticas para a Juventude (Sejuv), Pedro Filé, os candidatos devem estar atentos ao site para saber se foram habilitados. “Quem fez a inscrição e entregou documentos deve consultar o nome para saber se está ativo ou não no programa para frequentar as atividades. Nos próximos 10 dias iremos promover um evento para recepcionar os novos beneficiários e posteriormente encaminhá-los para os polos mais próximo de sua casa”, frisou o titular da Sejuv.
Os jovens inscritos passaram por um filtro, realizado pelo sistema do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), que atendeu os critérios pré-estabelecidos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), como estar na faixa etária de 15 a 29 anos, possuir renda familiar de até dois salários mínimos, não possuir vínculo empregatício, estar em situação de vulnerabilidade social e ser ativo no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!