Batalhão de Operações Especiais orienta imprensa em situações de crise
Com tema “O papel da imprensa no processo de gerenciamento de crises”, o Bope esclareceu dúvidas sobre os procedimentos durante as abordagens policiais
Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de participação
O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), reuniu profissionais de imprensa para uma capacitação que objetiva garantir a cobertura jornalística sem prejudicar a ação policial no gerenciamento de situações extremas – como assaltos com reféns.
As orientações foram repassadas pelo próprio comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Mathias, que palestrou sobre o tema “O papel da imprensa no processo de gerenciamento de crises”. A palestra ocorreu nesta quinta-feira, 5, no auditório da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).
De acordo com o comandante do Bope, o evento também serviu para estreitar a relação da polícia com a imprensa. “A Polícia Militar já tem um bom relacionamento com a imprensa, eventos como esse onde nós abrimos a nossa ‘caixa preta’ sobre as negociações para que cada profissional faça seu trabalho, sem atrapalhar o trabalho do outro” destacou o oficial.
Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de participação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!