Jucap disponibiliza nova versão do Sistema Integrador da Junta digital
A nova interface do portal foi modificada com objetivo de deixar as páginas mais leves, mais rápidas e com novas funcionalidades.
A Junta Comercial do Amapá (Jucap) disponibilizou uma nova versão do Sistema Integrador da Junta Digital, que facilita o acesso dos contribuintes de todo o Estado para início do processo de abertura, alteração ou fechamento de uma empresa via online em poucas horas.
De acordo com o presidente da Jucap, Gilberto Laurindo, a nova interface do portal foi modificada com objetivo de deixar as páginas mais leves, mais rápidas e com novas funcionalidades.
Além da atualização da plataforma tecnológica, foi contemplada a remodelagem da interface da consulta prévia, a simplificação dos fluxos e a integração de processos entre Estados.
Logo na página inicial, o site disponibiliza uma consulta prévia ao manual de instruções do sistema antes de iniciar o processo, para que o usuário conheça todas as inovações disponibilizadas.
Junta Digital
O sistema está no ar desde o dia 10 de agosto em Macapá, automatizando os procedimentos para que os empresários possam regularizar-se. Antes do novo sistema, o processo de abertura de uma empresa demorava em média 100 dias, obrigando o empresário a comparecer em cada órgão entregando e solicitando os mesmos documentos. Com o novo sistema, já é possível abrir uma empresa em até 25 minutos.
A Junta Digital faz parte do processo de Integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), prevista na Lei nº 11.598/07, do governo federal, que busca exatamente facilitar esses processos para o contribuinte.
Através do site da Junta, também é possível acompanhar os processos, emissão de documentos para pagamento de taxas, solicitação de alvarás e outros serviços.
Implantação
O sistema já está implantado e habilitado nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Serra do Navio, Pedra Branca, Cutias, Tartarugalzinho, Itaubal, Laranjal do Jari, Ferreira Gomes, Porto Grande e Vitória do Jari. Em Oiapoque o sistema já foi implantado e deve ser habilitado até o fim de 2015.
Segundo Laurindo, o sistema está proporcionando aos municípios a otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas, padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos e apoio e racionalização às fiscalização.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!